Cebolas Carameladas com Açúcar Mascavo

Olá, pessoas!

Finalmente a sexta-feira chegou! Mas pra minha tristeza, trabalhei até agora pouco, o que me deixou exausta. Me dei então o direito de pedir comida em casa ao invés de fazer alguma coisinha para acompanhar a cervejinha super gelada que vou tomar para relaxar.

Mas, pro blog não ficar esquecido, resolvi postar a receita das divinas cebolas carameladas com açúcar mascavo, que fiz para acompanhar a fraldinha com mostarda que postei outro dia.

Há tempos estou ensaiando para fazer cebolas carameladas, mas sempre faltava oportunidade. Nunca fazia algo que pedisse esse acompanhamento que te um sabor tão único. Eu adoro cebola e adoro misturar coisas doces e salgadas. Eu já imaginava que essa receita seria muito boa, mas confesso que ela me surpreendeu e se mostrou melhor ainda.

Sem mais enrolação, a receita:

Ingredientes:
– 200g de cebola pirulito
– 1 colher de sopa de margarina
– 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
– sal a gosto

Preparo:
Descasque as cebolas e deixe de molho em água fria por uns 10 minutos para tirar a acidez. Em uma panela, derreta a manteiga e frite as cebolas inteiras  até ficarem molinhas. Tempere com sal a gosto. Acrescente, então, o açúcar mascavo e vá mexendo de vez em quando, para que elas não grudem, até elas ficarem douradas. Sirva logo e seguida.

Essas cebolas são um ótimo acompanhamento para carnes. Você pode fazer também com fatias de cebolas grandes e utilizá-las em sanduíches. Fica uma delícia.

Chef Liloca

Comente!