Sorvetone de Bis

sorvetone_bis_2Olá, pessoas!

A receita de hoje é mais do que especial! É uma colaboração do meu querido e amado irmão.
Há alguns anos ele aprendeu a fazer essa delícia de sorvetone e, todo fim de ano, ele faz um pra mim. Eu não sou muito fã de panetones, chocontones e afins, mas eu sempre dou o braço a torcer pra essa receita irresistível que ele faz.
Esse ano, ele resolveu dar uma incrementada e acrescentou Bis. Ficou maravilhoso! Eu gosto demais de doces que tem alguma coisinha crocante no meio pra gente mastigar.

Antes que comecem a especular, ele fez a receita, mas a decoração foi por minha conta, ok? Esse mar de enfeites natalinos cor de rosa só podia ser meu mesmo. rs

Mas sem mais enrolação, vamos à receita do Chef Berr:

Ingredientes:
– 1 chocotone
– 500ml de sorvete de creme
– 1 lata de leite condensado
– 4 colheres de sopa de achocolatado em pó
– 1 colher de sopa de margarina
– 1 pote de mini Bis

Preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado, o achocolatado e a margarina e faça um brigadeiro mole. Reserve.
Pegue o chocotone e corte a tampa. Reserve. Com a ajuda de uma faca, retire o miolo do chocotone, deixando uma parede de aproximadamente 2cm. Pegue o miolo retirado e misture em uma tigela com 3/4 do sorvete e 1/3 do potinho de Bis.
Recheie o chocotone em camadas, começando pelo restante do sorvete, depois uma camada de brigadeiro, uma camada de mini Bis, toda a mistura de sorvete com chocotone e Bis, mais brigadeiro e termine com o restante dos mini Bis.
Feche com a tampa reservada e leve ao freezer por pelo menos 2 horas. Quando for servir, tire alguns minutinhos antes, para conseguir cortar.

Fica aí uma ótima dica para as festas de fim de ano.

Chef Liloca

Um pensamento sobre “Sorvetone de Bis

Comente!

