Pavê de Capuccino com Chocolate Meio Amargo

Olá, pessoas!

Um dia desses, meu querido marido comprou um bolo de chocolate na padaria. Para o nosso descontentamento, o bolo estava ruim pra caramba! A cobertura (que era bem pouca) estava grudenta e a massa muuuuuito seca. Frustração total.
Então, meu querido sugeriu que eu usasse esse bolo para fazer alguma receita. Ele, ao contrário de mim, não gosta de doces muito doces. Ele prefere doces com café e chocolate amargo. Sendo assim, inventei o pavê de capuccino com chocolate meio amargo e estou quase certa de que essa foi uma das minhas melhores criações.
Meu marido adorou o doce. No dia seguinte, levei uma taça para meus colegas da sala do trabalho e foi sucesso absoluto! Mais tarde espero comentários dos mesmos confirmando minha afirmação. 😉

Sem mais enrolação, segue a receita:

Ingredientes:
– 1/2 bolo de chocolate
– 1/2 xícara de chá de Amarula
– 1 lata de leite condensado
– 2 caixinhas de creme de leite
– 1 colher de sobremesa de margarina sem sal
– 4 colheres de sopa de capuccino
– 2 barras de chocolate meio amargo
– 2 colheres de chá de café solúvel

Preparo:
Em uma panela, misture o leite condensado, 1 caixinha de creme de leite, o capuccino e a manteiga. Cozinhe em fogo baixo até obter a consistência de um brigadeiro mole. Reserve até esfriar.
Derreta uma das barras de chocolate no microondas, acrescente a outra caixinha de creme de leite e o café solúvel e misture bem com a ajuda de um fuê, para fazer um ganache com café. Reserve.
Pique a outra barra de chocolate em depaços pequenos e reserve.
Em taças individuais, monte os pavês seguindo a seguinte ordem:
bolo esfarelado – Amarula para umedecer – creme de capuccino – pedacinhos de chocolate – bolo esfarelado – Amarula para umedecer – creme de capuccino – pedacinhos de chocolate – bolo esfarelado – finalize com uma quantidade generosa de ganache – enfeite com pedacinhos de chocolate.
Leve à geladeira por pelo menos 2 horas e sirva gelado.

Chef Liloca

5 pensamentos sobre “Pavê de Capuccino com Chocolate Meio Amargo

  1. Olha, acompanho o blog e sempre fico imaginando experimentar uma dessas delícias e enfim experimentei o “Pavê” e olha, muito muito bom. Parabéns Liloca pelo blog e pelo “Pavê”.

Comente!

