Brigadeiro de Leite com Canela

Olá, pessoas!

O post de hoje é pra adoçar o fim de semana!

Fiquei com vontade de comer um docinho, mas não sabia o que… abri o armário e resolvi fazer uma coisinha rápida com os primeiros ingredientes que vi. Nasceu então, o brigadeiro de leite com canela.

Confesso que não estava esperando muita coisa… Mas no fim, tinha nas minhas mãos uma sobremesa extremamente saborosa. Levei na casa da minha mãe e fez o maior sucesso. Isso é uma grande conquista para mim, porque meu pai e meu irmão não são muito adeptos a novidades.

Sem mais enrolação, vamos à receita:

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 6 colheres de sopa de leite em pó (usei Molico)
– 1 gema peneirada
– 1 colher de sobremesa de margarina sem sal
– 1 pitada de sal
– 1/2 colher de chá de noz moscada
– 1 colher de chá (rasa) de canela em pó

Preparo:
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo em temperatura baixa mexendo sempre, até engrossar e chegar na consistência desejada. Se for para comer de colher, como eu fiz, desligue o fogo um pouquinho antes de chegar ao ponto desejado e continue mexendo até o creme parar de borbulhar. Coloque em potinhos e polvilhe leite em pó e canela por cima.

Atenção para um detalhe: se você utilizar margarina com sal, não precisa colocar mais sal, ok?
E se você gostar do sabor da canela mais acentuado, pode acrescentar mais, mas cuidado para não exagerar.

Bom fim de semana para vocês!

Chef Liloca

Comente!

