Mini Pizzas

Olá pessoas!

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pela ausência nos últimos dias. Essa semana foi puxada e eu estava simplesmente exausta! O pouquinho de força que eu tinha quando chegava em casa eu usava pra cozinhar, aí não sobrava mais nada pra ir pra frente de computador escrever.

Mas vamos ao que interessa: falemos de comida!

Como eu disse, foi tudo muito corrido, portanto, acabei optando por pratos mais rápidos e práticos, mas nem por isso menos saborosos. Por dois dias seguidos comemos mini pizzas aqui em casa. Sim, dois dias seguidos, porque, na minha opinião, quando o prato fica muito bom, merece ser repetido.

O post de hoje, a meu ver, é mais uma dica do que uma receita. Na verdade, o “grande” trabalho que eu tive foi escolher a combinação dos ingredientes e montar as mini pizzas. Usei massinhas prontas congeladas e fiz três recheios diferentes: brócolis com palmito e chips de blanquet, falsa portuguesa e copa com pimentões cozidos e cream cheese (minha preferida).

Abaixo vou colocar as “receitas” com os procedimentos e combinações que fiz para cada uma:

Base:
Como eu disse, usei para todas as mini pizzas, discos de massa congelados;
Coloquei mais ou menos uma colher de sopa (generosa) de molho de tomate. Você pode usar qualquer molho de tomate, inclusive daqueles prontos. Eu usei um natural que eu havia congelado, temperado com um pouquinho a mais de orégano;
Depois, coloquei mussarela ralada sobre o molho. Não convém passar uma quantidade. Aqui vai a gosto. Eu gosto de bastante queijo, então não economizei.

Brócolis com palmito e chips de blanquet:
Logo em cima da mussarela, coloquei uma fatia de chips de blanquet de peru. Ele segue a mesma filosofia do falso bacon que eu usei na receita do hambúrguer no prato:  coloque uma folha de papel toalha em um prato, as fatias de blanquet em cima e cubra com outra folha de papel toalha, sem apertar. Leve ao microondas por um minuto e meio e está pronto.
Depois, usei brócolis cozidos em água, sal e 1 colher de chá de alho picado. O brócolis ficou bem temperadinho e eu não precisei refogá-lo, pulando assim uma etapa  e ganhando um tempinho.
Por cima, espalhei rodelinhas de palmito e um pouquinho de parmesão ralado. Finalizei com orégano.

Falsa portuguesa:
Chamei essa de “falsa portuguesa” porque os ingredientes se assemelham aos das pizzas portuguesas. Coloquei blanquet de peru, fatias de ovos cozidos, palmito, ervilhas, um pouquinho de mussarela ralada por cima e orégano.

Copa com pimentões cozidos e cream cheese:
Essa, de longe, foi a minha preferida! Como os ingredientes combinaram! Ficou incrível.
Comecei preparando o pimentão cozidos da mesma forma que fiz na receita do trio de bruschettas com linguicinha: Corte o pimentão em tiras finas e coloque em uma tigela refratária. Tempere com sal, alecrim, manjericão, pimenta do reino e uma bela porção de azeite. Cubra com papel filme (ou filme de pvc, cada um chama de um jeito) deixando uma abertura pequena. Leve ao microondas em potência alta por 3 minutos. Aqui pras pizzinhas eu usei um pimentão amarelo de tamanho médio. Se for fazer mais pimentões, aumente o tempo de cozimento.
Aí foi só montar: duas fatias e copa, uma colher de sopa dos pimentões e, por cima, uma colher de sobremesa de cream cheese, salpicado com manjericão.

Assim que todas a mini pizzas estiverem montadas, em uma assadeira antiaderente, leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos. Aí é só se esbaldar!

Espero que vocês gostem!

Chef Liloca

Anúncios

Um pensamento sobre “Mini Pizzas

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s