Festa Surpresa de Aniversário

Olá, pessoas!

Desculpem não ter postado as fotos do aniversário ontem, mas tive um torcicolo violentíssimo e não dei conta de usar o computador quando cheguei em casa. Mas como prometido, aqui estão, para inspirar na organização de festinhas e reuniões.

Essa primeira foto é da galera reunida, me esperando pra gritar “SURPRESA!” e fazer muito barulho com uns apitinhos que minha mãe comprou.

Como já deu pra perceber, eu gosto bastante de cor de rosa. Minha mãe, então se aproveitou disso e não economizou nos detalhes rosados.

Com uma toalha com bolinhas marrons, que combinavam com as bexigas, forminhas e guardanapos, ela montou uma mesa linda, cheia de comidinhas muito gostosas e práticas. Ela optou por “finger foods”, aquele tipo de comida em que os convidados não precisam de pratos e talheres, comem “com os dedos”.

A maioria das coisinhas foram encomendadas. Dentre elas, salgadinhos assados, sanduichinhos de pão de batata, pãezinhos diversos, mix de castanhas e queijos com geleias.

Fora isso, minha mães fez umas coisinhas que eu achei demais: Sua famosa (e maravilhosa) pasta de frango e um antepasto de berinjela que ela serviu em pães italianos redondos com torradinhas coloridas.

Agora, na minha opinião, o que estava mais lindo e saboroso, foram os espetinhos diversos de frios! Mami fez várias combinações, dentre elas: presunto cru com abacaxi, salame com ameixa e queijo mussarela com uva. Espetou os rolinhos com palitinhos de churrasco e dispôs em um vidro com sal grosso. Ficou muito diferente e muito vistoso. Tão lindo que nem parecia comida, e sim decoração.

Além da parte salgada, a festa contou com uma mesa LINDA cheia de doces e um bolo maravilhoso. Mamãe encomendou bombons de brigadeiro, bombons de chocolate e coco, bombons de chocolate branco com castanhas e olho de sogra fondado. Além desses, fez docinhos de damascos e ameixa com nozes. O bolo, que dava água na boca só de olhar, era de ouro branco.

É isso, minha gente. Hoje não teve receitinha, mas teve um post recheado de ideias bacanas pra uma boa festinha.
Qualquer dia eu passo a receita da pasta de frango da minha mãe que vale muito a pena.

Espero que tenham gostado do post tanto quanto eu gostei da minha festa surpresa.

Beijos,
Chef Liloca

PS. Me desculpem pelas fotos não estarem 100%, mas eu não estava com a minha máquina e tirei as fotos com o celular da minha mãe, que é ótimo, mas eu não sei operar direito rs

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s