Trio de Bruschettas com Linguicinha e Cebola ao Vinho

Olá pessoas!

Para quem não sabe, hoje é meu aniversário!!! E estava tudo certo que haveria um almoço de comemoração, no qual minha querida e prendada mamãe faria o seu famoso rosbife com batatas. Já estava mais do que certo que o post de hoje seria com a receita do mesmo. Eis que ontem a noite, estava eu saindo para jantar com meu marido e minha mãe ligou pedindo para que eu aproveitasse e levasse um remédio para ela. Achei estranho, mas como o restaurante era muito perto mesmo da casa dela, fui lá. Não é que eu chego e era uma festa surpresa pra mim?! Quase morri de tanta emoção. Tudo muito lindo, mas muito lindo mesmo! Tirei várias fotos, só que todas estão no celular da minha mãe, portanto, só poderei postá-las amanhã. Mas vai valer a pena vocês esperarem.

Bom, contei toda essa história porque, em primeiro lugar, eu achei o máximo ter uma festa surpresa e queria contar pra todo mundo mesmo rs e em segundo lugar, pra explicar o porque de não ter a receita do rosbife, que algumas pessoas já sabiam que seria publicada hoje.

Pra não ficar tanto tempo sem postar, aqui vai o petisquinho que rolou quinta a noite, véspera de feriado, acompanhado de uma cervejinha bem gelada, pra dar um chega pra la no meu inferno astral que estava com tudo. Fiz um trio de bruschettas absurdamente simples e linguicinha suína com cebola ao vinho.

Vamos a receita:

Ingredientes:
Para o trio de bruschetas:
– 1 pão italiano
– 200g de parmesão fresco ralado
– 1 pimentão verde pequeno
– 1 pimentão vermelho pequeno
– Alecrim seco a gosto
– Manjericão seco a gosto
– Azeite a gosto
– Sal a gosto

Para a linguicinha acebolada:
– 4 linguiças suínas fininhas
– 1 cebola média
– 1 xícara de café de vinho branco seco
– sal a gosto

Preparo:
Bruscehttas:
Corte o pão italiano e fatias de mais ou menos 2 dedos de largura. Disponha em uma assadeira e leve ao forno por uns 5 minutos, apenas pro pão dar uma esquentadinha. Corte os pimentões em tiras finas e coloque em uma tigela refratária. Tempere com sal, alecrim, manjericão e uma bela porção de azeite. Cubra com papel filme (ou filme de pvc, cada um chama de um jeito) deixando uma abertura pequena. Leve ao microondas em potência alta por 5 minutos. Enquanto os pimentões cozinham, vá fazendo as outras bruschettas. Em um terço das fatias de pão, coloque apenas azeite, sal e alecrim. Em outro, azeite, manjericão e parmesão. Quando o pimentão estiver pronto, divida entre o terço restante de fatias de pão e cubra com parmesão. Leve ao forno até que o queijo esteja derretido.

Linguicinha acebolada:
Corte a cebola em rodelas, coloque em uma tigela e tempere com pouco sal (pouco mesmo porque a linguicinha já é bem salgada). Acrescente o vinho e deixe descansando enquanto prepara as linguiças (que não tem segredo nenhum). Corte em rodelinhas finas e frite-as em uma panela com um pouquinho de azeite. – Divida a linguiça em porções antes de fritar. Se você colocar muitas de uma vez na panela, nem todas ficarão fritinhas por igual. – Quando toda a linguiça estiver frita, aproveite a “sujeira” da panela para preparar as cebolas. Coloque mais um fiozinho de azeite e jogue as cebolas com o vinho na panela. Mexa sempre até elas ficarem branquinhas e molinhas. Sirva por cima das linguiças.

Tudo, mais uma vez, muito simples e rápido de fazer. Deu pra curtir um tempão com meu maridinho e ficou tudo muito harmônico com a cerveja.

Amanhã posto as fotos da festa surpresa com algumas ideias muito legais  para festinhas e recepções.

Beijos,
Chef Liloca

Um pensamento sobre “Trio de Bruschettas com Linguicinha e Cebola ao Vinho

Comente!

