Torrada síria com limão

Boa noite, pessoas!

Muitas das receitas que faço são para aproveitar ingredientes que já tenho em casa. Eu tinha uns pães sírios deliciosos aqui que já estavam ficando velhos, então resolvi fazer Torradas sírias com limão. Suuuuper fácil, um sabor delicioso e ficaram maravilhosas acompanhando a sopinha que tomamos para curtir esse fresquinho que é tão raro em Ribeirão.

Segue a receita:

Ingredientes:
– 5 pães sírios amanhecidos
– 1 limão grande
– 1/3 de xícara de chá e azeite extravirgem
– 1 colher de sopa de orégano seco
– 1 colher de sopa de alecrim seco
– 50g de queijo ralado
– sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo:
Misture o azeite, o suco do limão e as raspas da casca do mesmo, o orégano o alecrim, o sal e a pimenta. Não exagere no sal pois o queijo ralado já é salgado. Disponha os pães sírios em uma assadeira e faça pequenos furos com uma faca para absorver o tempero. Com um pincel ou uma colher, espalhe generosamente a mistura sobre os pães sírios.  Não tenha dó, é pra eles ficarem bem molhados mesmo. Depois polvilhe o queijo ralado sobre eles. (Normalmente, eu prefiro o parmesão fresco nas minhas receitas, mas para essas torradas, eu acho que o de saquinho fica melhor.) Leve ao forno em fogo médio por mais ou menos 15 minutos ou até que elas fiquem torradas da maneira que preferir.

Espero que gostem!

Chef Liloca

Comente!

