Spaghetti ao molho de shitake e alho poró

Pra dar início às receitas do blog, essa massa que eu fiz ontem, já que hoje não jantamos em casa. Sou suspeita pra falar, mas ficou divina.

Peguei uma receita no site Tudo Gostoso (http://tudogostoso.uol.com.br/receita/45909-fettuccine-ao-molho-de-shitake-e-cogumelos-paris.html) e dei os meus toques:
Pra começar, usei spaghetti ao invés de fettuccine, já que era a massa que tinha em casa. Fiz apenas com shitake, achei que já seria suficiente. No lugar de óleo usei um bom azeite extra-virgem e substituí a salsa e cebolinha secas por cebolinha fresca. (Pra quem não sabe, eu ODEIO salsinha. Etão, jamais, em hipótese alguma, haverá alguma receita minha com salsinha!) Pra dar um toque especial, acrescentei meia xícara de vinho tinto junto com o shoyo. Os cogumelos absorveram muito bem sabor do shoyo e do vinho e ficaram maravilhosos. Assim que a massa estava cozida, acrescentei ao molho (que já estava pronto a essa altura) aproximadamente 100g de queijo parmesão ralado (queijo de verdade, não de pacotinho) e mexi até derreter todo o queijo. Servi sobre a massa e salpiquei mais cebolinha fresca.

Sem dúvida, esse entra no meu TOP 10!

Chef Liloca

Anúncios

3 pensamentos sobre “Spaghetti ao molho de shitake e alho poró

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s